Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Centro de Saúde  (Lida 468 vezes)
AnaIsabel
Sr. Member

« em: Fevereiro 01, 2010, 16:58:54 »

De manhã escrevi aqui um novo tópico, mas desapareceu...ou seja, devo ter fechado sem enviar...hihihi..é o que faz estar a trabalhar e andar as ver as novidades...hihihi.

Eu faço o meu planeamento familiar no centro de saúde desde a gravidez da minha filha. Já tive 3 médicos de familias e todos eles excelentes! Agora tenho um 4º médico, que segundo dizem é muito bom.

Ainda pensei em colocar o DIU (aparelho) mas depressa desisiti, porque tenho uma colega que tinha grandes infecções por causa disso, e sempre um peso enorme na bexiga.
Sempre tomei a pillula e ainda hoje o faço, dou-me bem, mas tenho quaisquer efeitos indesejáveis.  Não fumo e não bebo, portanto não estou ainda em risco.

Registado

Pipas
Global Moderator
Hero Member

Apaixonada pelas 2 princesas :)

« Responder #1 em: Fevereiro 01, 2010, 19:08:37 »

visto de estar desempregada fez com que mudasse e por isso tb passei a ser vista pela medica de familia da qual gosto bastante e as miudas tb sao vistas por ela e o maridao......as consultas particulares sao muito caras mas se for preciso elas tem acordo com ADSE por causa do pai .... eu é que nao infelizmente....mas ainda nao foi necessario pediatra felizmente.......e se for telefono a ex pediatra da Bea que infelizmente deixou o privado e dedicou-se exclusiva/ ao HSFX.
Mas estou satisfeita com o meu Centro de Saude.

Nao me dou muito com a pilula por causa das enxaquecas e ando adiar para colocar o DIU 023
Deixei de fumar no dia dos anos da Bea qd estava gravida da Joana e sinto-me muito bem assim.
Registado

01/06/2003 o nosso príncipe é uma estrelinha no céu
AnaIsabel
Sr. Member

« Responder #2 em: Fevereiro 01, 2010, 23:03:26 »

A Filipa também tem a ADSE pelo pai, eu é que não  dft006 e é uma pena, porque às vezes dava jeito.

Espero que o teu "des" emprego acabe depressa, ...  a crise anda por todo o lado...eu, n o meu emprego também estou a passar por uma fase muito critica, estamos com verbas contadas para despesas...é um sufoco...pode ser que as Novas Oportunidades  me dê uma oportunidade de ...quem sabe, um emprego mais estável.
Registado

Sofia
Bebés de Novembro'o9
Sr. Member
*

« Responder #3 em: Fevereiro 05, 2010, 20:25:46 »

Eu também recorro muito ao centro de saúde, desde que nasci e até mesmo na minha gravidez e agora com o meu bebé, também tenho ido ao pediatra uma vez por mês.
Estou a tomar a pilula para já mas penso daqui quando o Afonso tiver 1 ou 2 anos mais ou menos parar e tentar para o segundo, são umas ideias mas tudo dependerá para a altura consoante a vida me permitir.
A minha médica da caixa gosto dela é muito correcta, ao menos isso.
Registado

AnaIsabel
Sr. Member

« Responder #4 em: Fevereiro 06, 2010, 10:48:36 »

O 1º ano da minha filha, também andei com ela no pediatra. Depois a partir de 1 ano de idade dela ia às consultas de saúde infantil e sempre foi muito bem seguida pela médica de familia.

Não estás a amamentar? Tomas a pilula própria para quem amamenta?

Olha eu fiquei sempre à espera de oportunidade de ter um 2º filho, mas não deu...1º porque não tive ajudas de avós, tinha sempre que contar comigo e com o meu marido; a Filipa a partir dos 3 meses ia comigo para Lisboa  e tive a sorte de podê-la ter no meu emprego até aos 3 anos; e depois as despesas, o dinheiro não esticava e passaram-se 16 anos e claro agora nem penso nisso. A Filipa está uma mulherzinha, mas desde sempre e até agora adorava ter uma mana.
Registado

Sofia
Bebés de Novembro'o9
Sr. Member
*

« Responder #5 em: Fevereiro 08, 2010, 10:43:31 »

Estou a amamentar e a tomar a cerrazzete.
Isso de levares a tua filha para o trablho foi muito bom acompanhavas o crecimento dela ao mesmo tempo tomavas conta e trabalhavas, o meu já para Abril vai para a creche, nem quero pensar como vai ser.
Estou um bocado apavorada como vai ser uui vai me custar imenso, acho que eles ainda são muito pequeninos para ser  entreges em estralhos. Aqui a leçença devia de ir até a um ano e eu ainda escolhi de 5 meses que ganhasse só a 80%, mas é o de menos... Enfim.... 014
Registado

AnaIsabel
Sr. Member

« Responder #6 em: Fevereiro 08, 2010, 13:01:42 »

Acredito que te sintas angustiada...eles são tão pequeninos, tão indefesos...
Tenta visitar a creche para onde ele vai, ver o ambiente, como tratam os bebés...tenta criar uma ligação com a educadora que vai tratar dele...julgo que isso minimizará a tua angustia...eu como mãe galinha, só estava bem, quando tinha a minha filhota comigo, mesmo quando ela já estava no infantário.

Tive a sorte de dar um acompamento diferente à Filipa e ainda continuo a dar, embora se torne desgastante, porque estou sempre com ela, quando ela não está nas aulas, mas tem as suas coisas boas, quase sempre sei das novidades logo em 1ª mão (apesar de estar a atravessar uma fase complicada...adolescência ...mas ela é muito extrovertida e gosta de contar o que se passa na escola).
Registado

Sofia
Bebés de Novembro'o9
Sr. Member
*

« Responder #7 em: Fevereiro 08, 2010, 14:32:53 »

Obrigada pelos concelhos, já pensei nisso e vou faze-lo eu tenho boas referências da creche, mas não implica que não aconteça nada, há-de ser que Deus quizer...
Registado

AnaIsabel
Sr. Member

« Responder #8 em: Fevereiro 08, 2010, 19:24:33 »

Tenta manter um pensamento positivo e uma certa tranquilidade, até para transmitires isso ao teu filhote, de modo a ele tb ficar calmo
Registado

Sofia
Bebés de Novembro'o9
Sr. Member
*

« Responder #9 em: Fevereiro 08, 2010, 20:21:42 »

Sim é o que tenho feito mas ás vezes batem aqueles pensamentos tu sabes, ao que estou a referir.
Registado

AnaIsabel
Sr. Member

« Responder #10 em: Fevereiro 08, 2010, 20:52:53 »

Eu sei, somos mães e eles são tão nossos.
Se Deus quiser vai correr tudo bem!
Registado

Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: