Façam o teste e vejam como está o vosso estilo de vida, pode ser que cheguem à conclusão que precisam de mudar alguma coisa.
1 – Vai jantar fora mais do que uma vez por semana? Sim /
Não - normalmente vamos 1 vez por semana a casa de amigos ou vice-versa - fora vamos uma media de 2x por mes2 – Comprou o melhor carro que podia ter pelo máximo de crédito que podia pedir? Sim /
Não - comprei a pronto com a troca do antigo e ja o temos há 10 anos3 – Costuma comprar roupa mesmo quando não precisa dela? Sim /
Não - gasto pouco comigo4 – Olha para as marcas quando compra a sua roupa? Sim /
Não - eu é mais boutique d'alcofa
mas tb gosto da Zara, Stradivarius, Mango, H&M5 – Gosta de saber tudo sobre as últimas novidades tecnológicas e gosta de as comprar antes dos outros? Sim /
Não e passa-me tudo ao lado - o informatico cá em casa é o marido6 – O tipo de carro que guia é importante para si? Sim /
Não - não conduzo
mas se conduzisse diria que sim7 – Tem dificuldade em lembrar-se onde gastou o dinheiro? Sim /
Não - está tudo anotadinho 
8 – Gosta de passar férias nos locais da moda? Sim /
Não - por norma vou para casa dos sogros ou amigos9 – Tem assinatura de canais de televisão que vê menos de 3 horas por semana? Sim /
Não - desistimos e compramos antena e parabolica10 – Tem assinatura do ginásio a que raramente vai? Sim /
Não - tenho um cá em casa - bicicleta e passadeira - mas confesso que gostava de fazer Body Combat e Yoga - sózinha não tem graça nenhumaResultados:
- 7 ou mais SIM – não sobrará muito na sua conta bancária na altura da reforma. A boa notÃcia é ainda está a tempo de mudar esta situação.
- 4 a 6 SIM – as finanças estão ou poderão vir a estar tremidas e que há muito desperdÃcio para transformar em poupança. Ainda assim não será tão custosa a mudança.
- 3 ou menos SIM – boa adequação do estilo de vida à s dificuldades financeiras. Fazer sacrifÃcios hoje para colher os frutos amanhã parece não ser tarefa complicada.

isto de ser pobre é o que dá...........