Olá meninas vou relatar primeiro e depois faço as perguntas.
Bem eu fui a fazer a eco com 30 semanas, a médica (num hospital público), pouco disse durante a ecografia mas ao fim mostrou o bebé e disse (a mim e ao pai), que estava tudo bem que tinhas um bebé bem feitinho e perfeito de saúde, foi fazer o relatório e mandou-me aguardar na sala de espera. Quando a recepcionista chamou-me para marcar a próxima eco fiquei adimirada quando ela marcou para o dia 28 deste mês e estava lá o motivo, mas para mim não percebi nada. Confesso que fiquei preocupada, mas como acusaram um septo no Ãnicio da gravidez pensei que fosse isso e fui de férias como já estavam programadas.
As férias acabaram, e tive a consulta no centro de saúde e a minha médica disse-me que aquilo era um ruim esquerdo do meu bebé que estava dilatado, ou podia ser só uma suspeita da médica. Fiquei logo preocupada, mas ela não me disse que era o caso para isso. A dilatação é de 5,6mm uma coisa minÃma segundo a médica, que podia normalizar com o crecimento do bebé, se caso de não o acontecer ele quando nascer tem de tomar antibióticos para não apanhar infecções.
Eu fiquei assim, bem uma médica disse para não preocupar mas porquê que a médica que me fez a ecografia, não me disse nada? Isto é uma questão que coloco a mim e fiz o mesmo a médica do centro de saúde.
Será que não tenho mesmo razões para preocupar?
Agora quinta-feira (esta semana), vou ao hospital e ver o que a médica me diz.
Alguém pode dar uma opnião em relação a isto.
Não sei se este tópico é aqui, mas se não for sorry.
Olá Sofia!
Só vi hoje este tópico! Não te preocupes...é perfeitamente normal essa dilatação. No fim da minha gravidez o Santiago acusava dilatação de 11mm num rim e 12 mm no outro. Quando nasceu, parecia estar tudo a voltar ao normal, mas tive que repetir a eco 1 mês mais tarde para ter a certeza absoluta. Durante esse mês ele andou a tomar antibiótico por precaução. Como seria de esperar estava tudo ok! Nos rapazes é muito comum e as ecografias durante a gravidez têm isso de mal: mostram o bom, o mau e o que irá desaparecer! A maior parte dos rapazes nasce com dilatação.
Entendo a tua preocupação, passei pelo mesmo, mas relaxa! Mesmo que a dilatação se mantenha o máximo que poderá acontecer é ele tomar antibiótico durante 1 ano para prevenir infecções urinárias! A sério. Não stresses até porque 5,6mm não é absolutamente nada!
Beijinhos