Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Páginas: [1] 2
  Imprimir  
Autor Tópico: Depressão - é uma doença e nao é para ser desprezada  (Lida 911 vezes)
Pipas
Global Moderator
Hero Member

Apaixonada pelas 2 princesas :)

« em: Novembro 03, 2009, 12:26:00 »

Pois é.............cá estou neste canto que nao me agrada em nada.

O ano passado por andar muito cansada com o trabalho, problemas pessoais e a morte da minha Avó deitaram-me a baixo. Comecei com picadas no peito, sem conseguir dormir e sentia-me muito cansada e com falta de ar............nao liguei a estes sintomas e em Maio tive uma crise de ansiedade.........tive uma dor muito forte no peito e desmaiei.............os bombeiros tiveram de chamar o INEM, pois deixei de sentir as pernas e o lado esquerdo............

Foi declarada uma depressao dft006
Comecei o tratamento, fiquei de baixa,fumava 1 maço e emagreci 15 Kg num mês............

Em Setembro fui despedida e em Outubro descobri que estava grávida...........parei de imediato com o tratamento, que nao se deve fazer, mas estando grávida nem pensar....

A Joana está com 4 meses e nao me tenho sentido bem e há 3 semanas que os mesmos sintomas do ano passado têm vindo a piorar.........dores de cabeça todos os dias, directas constantes pois nao durmo, muito cansada e cheia de falta de ar, sem vontade para nada e choro por tuudo e por nada................o cabelo cai que é um disparate, ontem fartei-me de chorar no banho pq fiquei com a mao cheia de cabelo, parecia um novelo 012

Hoje decidi que tinha de ir à médica e foi o que suspeitava.....nunca me curei da depressao e agora voltou em grande, por isso tenho de fazer tratamento....ansioliticos......e tenho de fazer analises pois devo estar comalteraçao hormonal por causa desta queda de cabelo .....
Registado

01/06/2003 o nosso príncipe é uma estrelinha no céu
Andie
Visitante
« Responder #1 em: Novembro 03, 2009, 12:40:25 »

ès uma guerreira e vais superar isso, vais ver!
 new_friends new_grouphug new_grouphug Kiss
Registado
Pipas
Global Moderator
Hero Member

« Responder #2 em: Novembro 03, 2009, 13:03:44 »

ès uma guerreira e vais superar isso, vais ver!
 new_friends new_grouphug new_grouphug Kiss
Claro que vou....sou escorpião e nao fosse eu uma Guerreira de Junho dft012
bigada Kiss Kiss Kiss
Registado

Sofia
Bebés de Novembro'o9
Sr. Member
*

« Responder #3 em: Novembro 04, 2009, 15:26:49 »

Eu sei o que é isso, entre os meus 19 e 20 anos ia trabalhar e chegava lá sentia falta de ar, desmaiava, e não suportava ninguém acabram por registar uma grande deprecção, cheguei na altura vir pesar 53 kilos para quem andava entre os 60/65...
Se não fosse uma médica não sei onde estava a esta hora, porque na altura o meu médico de caixa, só sabia passar baixa e passar medicamentos sem eu por muitas vezes abrir a boca. Foi uma faze muito dificíl e tenho de agradecer muito ao meu marido, que era na altura namorado, ter dado todo o apoio que precisava, pois por parte dos meus pais, o que eles queriam era o dinheiro na altura ao fim do mês...

Por isso Pipas, tu vais conseguir, tens de pensar que tu és mais forte que a doença, e quando tiveres aquela vontade de chorar, chora faz-te bem , mas fica em mente que amanhã vai ser diferente e que vais conseguir...
Basta olhar para as tuas filhas que vais encontrar toda força que precisas...
Qualquer coisa desabafa só te faz bem, nem que seja para ti mesma, na altura utilizei muito esse metódo...

new_grouphug new_grouphug new_grouphug new_friends new_friends new_friends Kiss Kiss Kiss
Registado

Pipas
Global Moderator
Hero Member

« Responder #4 em: Novembro 06, 2009, 13:07:41 »

Obrigada Sofia new_friends

Hoje estou mesmo la em baixo Cry

Este tempo nao ajuda nada.................tenho a casa em desordem mas olho para tudo e deixo ficar...............nao me sinto nada bem hoje, sem forças para nada.............so me apetece dormir e estou com uma terrivel vontade de fumar..................mas ja nao fumo há 7 meses e nao queria deitar tudo a perder.....mas a vontade é tanta 019

025 012 016 041 025 012 016 041 025 012 016 041 025 012 016 041 025 012 016 041 025 012 016 041 025 012 016 041 025 012 016 041 025 012 016 041 025 012 016 041 025 012 016 041 025 012 016 041 025 012 016 041 025 012 016 041 025 012 016 041 025 012 016 041 025 012 016 041 025 012 016 041
Registado

mjclavel
Administrator
Hero Member

« Responder #5 em: Novembro 06, 2009, 22:20:55 »

Ohh queridaa!!   dft006 dft006 dft006 dft006
Nem sei o que dizer... estas coisas são tão complicadas e cada uma de nós sente de maneira diferente. Tenta acalmar-te.... Pensa nas belezas e amores que tens na tua vida!!!

Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss
Registado

Sofia
Bebés de Novembro'o9
Sr. Member
*

« Responder #6 em: Novembro 07, 2009, 11:11:55 »

Bem é uma situação muito complicada, o tempo também não anima, mas tu és forte e consegues encontrar em ti aquela força que te vai levantar desse mal astral, todos temos recaidas, mas basta teres os teus filhos por perto que te vão ajudar imenso a ultrapassar isso, agarra-te as pessoas que amase vais conseguir ultrapassar isso.
força estamos aqui para te apoiar,....
 new_grouphug new_grouphug new_grouphug new_grouphug new_grouphug
 new_friends new_friends new_friends new_friends
 Kiss Kiss Kiss Kiss
Registado

AnaLanca
Guerreiras de Junho'09
Hero Member
*

« Responder #7 em: Novembro 09, 2009, 14:24:57 »

Pipas !
Não sei o que te diga mais para além do que já foi dito. Eu também já tive uma grande depressão e princípios de esgotamento e sei que é muito complicado. Quando se tem uma depressão, é muito mais fácil ter uma descaída, ainda para mais quando não ficou bem curada. Mas tu és uma Guerreira e tens-nos a nós e umas filhas LINDAS e tens de te agarrar a isso. Sempre que precisares desabafar estamos aqui para ti, não guardes nada dentro de ti que isso é um veneno para a alma.

Um abraço muito apertado  new_friends
 Kiss  Kiss  Kiss  Kiss  Kiss  Kiss
Registado

Isaferr
Guerreiras de Junho'09
Hero Member
*

« Responder #8 em: Novembro 09, 2009, 16:00:14 »

Sei como é passar por isso. Na faculdade tive um esgotamento, e foi uma das alturas mais complicadas da minha vida.
Acho que posso falar por todas, quando digo, estamos aqui para o que precisares.
Mts bjinhos linda e força, pois superar isto. Lembra-te que tens a tua bebe, que te vai dar todoas as razões
 new_grouphug new_grouphug new_grouphug
Registado

sarita
Guerreiras de Junho'09
Hero Member
*

« Responder #9 em: Novembro 09, 2009, 16:10:19 »

Linda, força e muitos beijos. Estou e estamos aqui para o que precisares.
 new_grouphug new_grouphug 043
Registado

Ana_V
Hero Member

« Responder #10 em: Novembro 09, 2009, 17:50:42 »

Ai ai ai ai ai...toca a animar vá...

Hipo e o cão!! (External Embedding Disabled)

Hipopotamo Tra Tra Tra

Shrek & babies

e mais ainda...

Sorri, Sorri sempre
porque por mais triste que o teu sorriso triste
mais triste é a tristeza de não saber sorrir...

por isso

ri ri ri ri ri ri

dá um pontapé à depressão não te deixes levar e sorri, porque és linda e tens umas filhas fantásticas...por mais que vejas o tempo nublado um raiozinho de sol espreita sempre para te aquecer....

new_friends new_friends new_friends new_friends new_friends new_friends new_friends new_friends new_friends new_friends new_friends new_friends new_friends new_friends new_friends new_friends new_friends new_friends new_friends new_friends new_friends

Registado
Andie
Visitante
« Responder #11 em: Novembro 09, 2009, 17:53:05 »

Daniel - A Giripoca Vai Pia

new_banana new_banana new_banana new_banana new_banana new_banana new_banana new_friends new_friends new_friends new_friends new_friends new_friends new_friends new_friends Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss
Registado
phipas
Guerreiras de Junho'09
Hero Member
*

« Responder #12 em: Novembro 09, 2009, 21:09:34 »

pensamentos positivos...a vida é bela...ainda para masi com dois tesouros como os teus.
beijos grandes linda

qq coisa já sabes podes sempre telefonar

Kiss Kiss Kiss new_grouphug
Registado

grey blue eyes
Guerreiras de Junho'09
Sr. Member
*

« Responder #13 em: Novembro 09, 2009, 21:41:49 »

Pipas
Só te posso transmitir muita força, muitos pensamentos positivos e boas vibrações.
Vais ultrapassar esta fase, vais ver. Tenta concentrar-te um bocadinho em ti, tira uma horinha de vez em quando só para ti, para ires passear sozinha, falares com alguem etc.
Eu tambem tenho muito medo que com os meus problemas e ausencia do meu marido caia numa depressao, ja tenho crises de ansiedade que chega... chego a ter dor fisica no peito, ás vezes sinto o meu céebro vibrar de cansada que estou... por isso colo-me á minha mãe e deixo a menina entregue e desapareço ás vezes é só uma hora ou duas, outras lá vai uma manha. Acredito de devo fazer isso por mim, para o resto do tempo estar a 100% com a minha filhota.

Força! Animo! Vais conseguir! beijinhos
Registado

Pipas
Global Moderator
Hero Member

« Responder #14 em: Novembro 10, 2009, 11:32:57 »

OBRIGADA PELAS VOSSAS PALAVRAS E POR TODO CARINHO new_grouphug
Adorei ............... voces fazem-me bem 009
Amei os videos e as fotos  011
OBRIGADA 043
Registado