Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Placenta prévia  (Lida 466 vezes)
Pipas
Global Moderator
Hero Member

Apaixonada pelas 2 princesas :)

« em: Junho 02, 2009, 14:58:47 »

Quando a placenta se insere na porção inferior do útero, cobrindo parcial ou completamente o orifício interno do colo uterino (porta de saída da cavidade uterina), diz-se estar na presença de placenta prévia.
No entanto, se lhe disserem que a sua placenta é prévia na ecografia do 2º trimestre (entre as 20 e as 22 semanas de gravidez), isso não significa que tal se verifique no final da gravidez.
Com efeito, das cerca de 40% das placentas consideradas prévias nessa idade gestacional, apenas 1 a 4% serão prévias no termo da gravidez.
O diagnóstico de placenta prévia é feito através de ecografia com sonda endovaginal (colocada na vagina, permitindo observar o orifício interno do colo uterino). Esta situação acontece uma vez em cada 200 gravidezes.
Pode manifestar-se clinicamente por hemorragia vaginal, estando associada a parto pré-termo e implica intervenção obstétrica, com recurso a cesariana.

Revista Pais e Filhos
Registado

01/06/2003 o nosso príncipe é uma estrelinha no céu
littlekika
Newbie
*

« Responder #1 em: Junho 02, 2009, 17:49:47 »

Pois é :-) A minha não estava prévia, estava apenas baixa, ou seja não chegava a cobrir o cólo do útero, estava lá pertinho. Detectaram-me isso na eco das 23 semanas. Disseram-me logo que o mais provável é que com o crecimento do útero ela acabaria por subir mas até lá repouso e nada de esforços  dft008 Na eco das 30 semanas já estava mais subida Yupi!!!
Registado
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: